domingo, 15 de fevereiro de 2015

AILA DE ITUMBIARA ABRE DUAS VAGAS PARA IMORTAIS

ACADEMIA ITUMBIARENSE DE LETRAS E ARTES TEM UMA VAGA PARA ESCRITOR E UMA PARA ARTES.
    Membros da AILA em Itumbiara - Lançamento de livro por escritor Rui Pereira de Almeida

Foi publicado no início deste mês o edital de abertura para preenchimento de duas vagas na AILA - Academia Itumbiarense de Letras e Artes. As cadeiras de números 23 e 24 serão preenchidas por um escritor e outra pela área de artes.
Hoje a Academia conta com 22 "imortais", sendo quinze da área de letras e sete de artes. Até o final do processo de preenchimento de todas as vagas, que são feitas periodicamente, a instituição terá trinta e três membros. O Estatuto prevê vinte vagas para escritores e treze para artistas.
Quem desejar ingressar na Academia deverá requerer a vaga nos próximos vinte dias e juntar os seguintes documentos e atender os requisitos:
1 - Residir em Itumbiara ou que já residiram por um período superior a três anos;
2 - Apresentar trabalhos literários ou artísticos da própria autoria;
3 - Currículo e títulos conquistados na área que pretende ocupar.
Os atuais vinte e dois membros poderão também indicar candidatos para preenchimento das vagas, desde que haja o consentimento por escrito do candidato a vaga.
Uma comissão de cinco membros já foi nomeada pelo presidente Sidney Pereira de Almeida e a mesma será responsável pela análise dos processos de inscrição após o prazo final previsto no edital para os interessados na conquista da cadeira, cuja escolha se dará em abril,através de eleição por escrutínio secreto. Os eleitos tomarão posse no mês de maio em sessão magna e na ocasião deverá apresentar o patrono de sua cadeira,  que deverá ser sempre uma figura de renome na história de Itumbiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário