segunda-feira, 23 de agosto de 2010

UM DESAFIO DE VIDA

Recentemente, o Ministerio Publico de Itumbiara entrou com Açao Civil Pública contra minha pessoa, alegando favorecimento no processo de contrataçao do Laboratório de Análises Clinicas para o Hospital Municipal. A principio, fiquei muito chateado, mas depois, encarei como um desafio de vida, provar que até o MP erra. Se há uma coisa que aprendi nessa vida, foi colocar o trabalho como unica fonte para sobreviver. Meu pai, que por sinal tinha muitos defeitos, ensinou-me que com o fruto do trabalho, pode se obter tudo, sobretudo respeito das outras pessoas. O Processo tá começando, mas para mim é questao de honra mostrar que fizemos o melhor para Itumbiara. Tenho um grande emprego no Estado de Goiás, dois de meus filhos acabam de ser aprovados em uma Universidade Federal e faltava alguma coisa para tornar esta vida mas atraente. Em abril de 2007, quatro laboratorios que prestavam serviços ao município de Itumbiara anunciaram que iriam paralisar os serviços a populaçao, o Ministério Público nao soube disso, e assim fui ao Rio Grande do Norte buscar alternativas para implantaçao de um no próprio hospital. Em julho de 2007, concretizamos o projeto, tudo de acordo com a Legislaçao que disciplina a prestaçao de serviços de saúde no municipio. Foi bom para a cidade, que até hoje o serviço é prestado com eficiencia. Em 2008, o presidente do Conselho Municipal de Saúde pediu o descredenciamento de um Laboratório que estava cobrando para atendimento, complemento ao valor pago pelo SUS. O Laboratorio foi descredenciado e os demais laboratorios, segundo o presidente do conselho da época, seriam tambem fiscalizados. Para o Ministério Publico, os serviços prestados eram ótimos e nao haviam motivos para mudanças. So que usou os serviços de laboratório pelo SUS sabem da verdade. Os donos de laboratórios sabiam que ameaçaram parar os serviços ao municipio, mas nao disseram nada em declaraçoes ao MP. O presidente do Conselho, que pediu o descredenciamento de um laboratorio sabia de irregularidades feitas pelos laboratorios, mas nao disseram nada em suas declaraçoes ao MP. O MP achava que sabia de tudo e depois de 1700 paginas de processo abriu a Açao. Na minha consciencia, eu sei da verdade. Espero provar nos autos que a mentira nao deve prevalecer nunca. Está começando uma luta, das muitas que tive na vida, esta é especial, nao deixar que uma mentira se torne verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário