O ano de 2004 marcou a primeira participação do Itumbiara na primeira divisão no século XXI, depois de três anos de disputa na segunda divisão. Na ausência do Gigante, quem brilhou foi o Real Clube que subiu no ano 2000 até o ano de 2003. Em campo, o Itumbiara ficou em sétimo lugar e garantiu a permanência na primeira divisão, enquanto o Real Clube ganhou apenas 4 pontos em toda a competição e nem disputou o último jogo contra a Rioverdense, pois os dois já estavam rebaixados. O Real Clube nunca mais voltou a primeira divisão e o Itumbiara iniciava no século a caminhada para conquistar a primeira divisão que ocorreria 4 anos depois. Em 2004, viu o rival Crac de Catalão conquistar o bicampeonato goiano.
Em campo brilharam jogadores como Paulo César Jabuticaba, que havia sido jogador do Real Clube. Naquela temporada marcou dois gols. O artilheiro do time foi André Cabeça com 6 gols e o atacante Emerson, o vice artilheiro do time com 4 gols. Marcaram ainda pelo Gigante do Vale Alexandre (2), Marcelo paulista, Marcelo Carioca, Luciano, Júnior e Fred. O presidente do clube foi o empresário Marino Roberto Miquelini.
Confrontos contra o Real Clube
Amistoso em 1999 - Real Clube 1 x 1 Itumbiara
1/8/1999 - Segunda divisão - Itumbiara 1 x 0 Real Clube (por utilizar o jogador Alessandro em situação irregular, o Real Clube ganhou os pontos do jogo
Primeira divisão em 2004
1/2/2004 Real Clube 3 x 3 Itumbiara
15/2/2004 - Itumbiara 2 x 1 Real Clube
jogos da temporada
Jogos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário