terça-feira, 25 de abril de 2023

EM 1997, NADIR NADER SE DESPEDE DA PRESIDÊNCIA DO ITUMBIARA APÓS 8 TEMPORADAS E 4 BRASILEIROS DA PRIMEIRA A TERCEIRA DIVISÃO


 

Presidente do Conselho Deliberativo: José Gomes da Rocha

Presidente da Diretoria Executiva: Nadir Nader

Tecnicos: Fantato, Gildásio Barbosa, Waltinho e David dos Santos

Time base: Iuna, Sandro, Fabricio, Amaral e Marco Aurélio. De Paula, Bila, Jaime, Ricardo Boiadeiro, Alex e David.



No Brasileiro, a equipe utilizou: Agnaldo, Zezinho, Paula Dama, Amaraldo e Everaldo. De Paula, Bila, Alex e Rogerinho. Cacá (Edmar), Jaime e Flávio. Entraram ainda Zezinho, Alex, Rochinha, Ricardo Boiadeiro, Jean, Pedro Lucas



Em 51 anos de história do Itumbiara Esporte Clube, Nadir Náder (foto) foi o presidente que mais exerceu o cargo em oito temporadas  de 77 a 80, de 82 a 84 e na última em 1997. Ficou marcado como o dirigente máximo do Gigante que mais disputou campeonatos brasileiro, desde a primeira divisão em 1979, a Taça de Prata em 1980 e 1983, a Taça Brasil em 1984, que correspondiam a segunda divisão e por último em 1997, a terceira divisão. Sob o seu comando, o tricolor do vale foi o terceiro melhor clube em 82 quando foi campeão do interior e também em 1983. Na sua despedida em 1985, o clube ficou em terceiro lugar. Ficou marcado no clube como "eterno presidente Nadir Nader". Enquanto Zé Gomes encerrava a trajetória como dirigente no Conselho Deliberativo, Nadir Nader exerceu o cargo de presidente na diretoria executiva pela última vez em 1997.

No campeonato Goiano, o clube fez uma boa campanha tanto no primeiro e no segundo turno, mas no octogonal, não conseguiu ficar entre os quatro melhores. Foi a primeira vez que o clube enfrentou o Bom Jesus, com derrota no JK por 1 a 0 e vitória por 3 a 0 no campo do Bom Jesus.

No campeonato brasileiro, mais uma vez com vários jogadores da cidade, o clube não foi bem. Teve praticamente um técnico para cada rodada, começando com Fantato, passando por Gildásio Barbosa, Waltinho e por último David dos Santos. Em campo, a cada jogo, um jogador ia expulso, sendo que o  meio campista Jean foi duas vezes. O time não teve nenhuma vitória no Brasileiro, mas valorizou os jogadores da "casa", como Bila, Jean, Zezinho, Cacá, Edmar, Fabricio Lana, Rochinha e Ricardo Boiadeiro. Bila, Cacá e David foram expulsos em outras rodadas.

Veja os resultados na temporada



Nenhum comentário:

Postar um comentário