terça-feira, 17 de dezembro de 2019

REUNIÃO DE CONSELHEIROS AVALIA 2019 DO GIGANTE DO VALE

DIRETORIA EXECUTIVA APRESENTOU EXPLICAÇÕES E DEVERÁ ELABORAR RELATÓRIO DE GESTÃO E PLANEJAMENTO PARA 2020

José Marcos da Silva, presidente do Conselho Deliberativo no comando da Reunião Extraordinária

Com   presença de sete ex-presidentes, o Conselho Deliberativo do Itumbiara realizou reunião extraordinária no Centro Esportivo Adalberto da Silva e Sousa na noite de segunda-feira (16). Na primeira chamada as 19 horas, não houve o quórum para instalação e trinta minutos depois, com a presença de quinze conselheiros teve início a reunião que contava com quatro pontos para serem discutidos na pauta. Na primeira discussão foi abordado pendência contratual assumida pela nova diretoria em relação a um pacto de março de 2019, que constou na Ata de mudança de Diretoria na época.  Neste item, a deliberação dos conselheiros foi de que fosse solucionada nesta semana. Como representante da atual diretoria, Reinaldo Morais Mendonça  Júnior (vice-presidente Diretoria Executiva e presidente Soccer Stars Marketing Esportivo Ltda) fez uma explanação da situação das ações trabalhistas, que quando assumiram o clube estavam em torno de quinze, sendo inclusive uma de 2012 e mais de vinte foram impetradas a partir de abril e que o Departamento Jurídico tem acompanhado. Inclusive, uma refere-se se a um jogador de Itumbiara, que se encontra em fase de execução e supera a R$ 150 mil. Vários diretores  de gestões passadas estão sendo acionados em relação a este passivo de ações de jogadores  que foram contratados pelo clube em temporadas passadas.
Reinaldo Júnior justificou a ausência da presidente Lúcia Carla, que tinha compromissos inadiáveis no Rio de Janeiro e como a reunião foi convocada no último dia 10, não foi possível adequar a agenda para participar desta reunião extraordinária.  Júnior ainda falou dos problemas ocorridos em janeiro, quando foram contratados cerca de 61 jogadores e pendências que ficaram e que foram assumidas pelo Diretor de Futebol na época e que acabou virando um caso de polícia. Sobre o Relatório da Gestão de 2019 e o planejamento para 2020, a atual Diretoria deverá apresentar até o início do próximo ano, pois depende da renovação do Convênio do Município para saber o que irá contar em termos de uso do JK, CT, entre outras cláusulas que constam do Convênio atual.
A reunião contou com as presenças de Nivaldo Ponciano,Francisco Pinto Gomes, Wilson Salina, Ailton Costa, Arnaldo Donizete, Raul Jota Santos e também do atual presidente do Conselho Deliberativo, José Marcos da Silva, que já ocuparam o cargo de presidente da Diretoria Executiva.
Mesmo com mandato para o ano de 2020, o atual presidente José Marcos da Silva, informou que pretende renunciar e que convocará eleições para o Conselho em 24 de janeiro.  O ex-presidente Ailton Costa manifestou interesse em disputar o comando o Conselho Deliberativo. Também participaram da reunião o Conselheiro Romildo Formigão que é vereador na atual legislatura, Nilson Linguiça, ex-vereador, Sandro Cley, Marilene Méscua e Leandro Ponciano que foi o secretário da Reunião.

Entenda a parceria município de Itumbiara, clube Itumbiara EC e empresa Soccer Stars Marketing Esportivo

Convênio com Município
Firmado em 2017 e com vigência até o início de 2020, o Convênio com o município de Itumbiara  para utilização dos equipamentos públicos, assim como transporte dos atletas e manutenção do Estádio JK e Centro de Treinamento precisa da renovação para que seja feito o planejamento do clube nesta temporada em que disputará a Divisão de Acesso. Em 24 de outubro foi realizado uma Reunião com o representante do município que manifestou a intenção de continuar a parceria com o clube, que é uma Associação Civil. Na última reunião realizada no início de dezembro sobre o assunto com o representante da Procuradoria Geral do Município, a Diretoria do Itumbiara foi alertada da necessidade do clube apresentar todas as certidões negativas com os Entes Federativos e dar início ao processo formal para firmar novo Convênio.

Contrato do Itumbiara com a empresa Soccer Star
O contato inicial para que houvesse a parceria entre o clube Itumbiara e a empresa Soccer Stars foi realizado em outubro de 2018, quando a empresa foi procurada pelo Francisco Pereira Araújo, que ajudou na formação da equipe que foi campeã goiana em 2008.  Em 22 de dezembro, os presidentes do Conselho Deliberativo José Marcos da Silva e da Diretoria Executiva Raul Jota Santos aprovaram os termos da Parceria, que deverá ter vigência por doze anos e foi assinado em 02 de janeiro de 2019.
A partir de abril de 2019, assumiu o comando do clube nova diretoria indicada pela empresa parceira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário