sábado, 2 de agosto de 2014

HÚDSON ESPINDOLA LANÇA POETA NAS AVENIDAS E LOTA TEATRO EM ITUMBIARA

O MÉDICO E POETA HUDSON ESPINDOLA LANÇOU SEU TERCEIRO LIVRO NO TEATRO MARIA PIRES PERILO.

O livro lançado por Dr. Húdson
Na noite de sábado, o médico Hudson Espíndola, que ocupa a cadeira número 8 da Academia Itumbiarense de Letras e Artes - AILA, lançou o terceiro livro de sua carreira de poeta nas horas vagas, que leva o título de "Poeta nas Avenidas". O evento contou que teve duração de mais de duas horas contou com grande público e outras atrações locais de artistas ligados a AILA de Itumbiara.
O poeta mineiro de Uberaba-MG, nascido em 1967, tornou-se médico em 1993 e atuou por vários anos da cidade mineira como professor de literatura. Em 2005 junto com outros nove acadêmicos, tornou-se imortal da academia local, ocupando a cadeira número 8 e tendo como patrono o padre Florentino Bermejo.
O próprio Hudson abriu o evento falando de suas poesias, que entre outras temáticas tratam do social, com criticas ao sistema político e suas mazelas. O poeta que também é católico e seguidor das equipes de Nossa Senhora falou da família e dos relacionamentos entre as pessoas nos dias atuais.

                              Atrações no lançamento do livro de Dr. Húdson

Hudson que já publicou outras duas obras, volta a lançar mais uma depois de um espaço de 23 anos. Para ele, foi preciso reservar um pouco de seu tempo dedicado a medicina e voltar a escrever suas poesias. O evento  contou com outras atrações que envolveram exposição de pinturas de sua esposa Rosária Castro, além de apresentação do Coral Ulbra/Caramuru pela regente e acadêmica Cárita Simões, músicas sacras com o acadêmico Adriano Martins, apresentações pelo grupo musica regido também pela acadêmica Aparecida Fátima e finalmente dança, através da Academia Performance, que tem a liderança da também acadêmica da Aila, Leice Vaz.
Dr, Hudson na apresentação de seu livro

O evento teve participação ativa da AILA na organização e faz parte da programação deste segundo semestre. A Academia Itumbiarense de Letras e Artes, fundada em 2005 conta atualmente com 22 artistas e escritores e deverá chegar nos próximos três anos a 33. Ainda neste mês o escritor Getúlio Lima lança no dia 15 seu livro que tem o título "Os Jequitibás", tratando de 104 pessoas que ajudaram a construir Itumbiara nos últimos 50 anos. Em setembro, os membros da AILA escolhem a nova diretoria para os próximos dois anos e em outubro faz Oficina sobre a Língua Portuguesa, encerrando assim a programação da atual diretoria que tem como presidente Sidney Pereira de Almeida Neto.
Exposição de Rosário Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário