A sociedade tem suas regras morais e juridicas que disciplinam as açoes das pessoas no meio dela, mas dentro destas regras gerais, há grupos que tem suas proprias regras (assim penso eu, posso estar equivocado). Vejo por exemplo, que num presídio, as regras gerais desta sociedade não vigoram naquele meio. É como fosse um submundo, onde o mais forte (poder economico, fisico, grupo, etc...) dita a regra do meio. Na politica é por ai tambem, politicos mais fortes, partidos maiores, ditam as regras da politica. No futebol, também não é diferente, embora existam as regras gerais, é nos bastidores que os grandes fazem suas regras. E por ai vai, mas poderia ser bem pior, pois imaginem se nao tivessesmos regras gerais para a sociedade conseguir funcionar razoavelmente.
sábado, 24 de abril de 2010
quarta-feira, 14 de abril de 2010
O Belo, o Monstro e as Tragédias
As noticias sobre tragédias no mundo ganham em rapidez e constância. A Natureza mata na ausencia de guerras. Talvez a grande luta a ser feita pelas naçoes, nao seja por ideologias, mas em colocar algumas coisas que sejam possíveis no devido lugar, a fim de que se evite novas tragédias. Para os terremotos constantes, ainda não é possível evitar as mortes. Pelas chuvas, colhem-se mortes pela omissão ou intromissão idesejado pelo homens nas cidades. Sem ter por onde passar, as aguas matam invadindo as cidades. Casas construidas em cima de lixoes, desabam tambem pelas açoes das águas de abril. Enquanto isso, um monstro que devia estar preso, foi solto e matou muita gente também, todos jovens com um crédito de vida que poderia chegar a mais de setenta anos. O Belo nas noticias são cada vez mais raros, porque normalmente nao são noticias. O que vende jornal e melhora os indices da TV, sãos as tragédias e o monstro. Somos um pais carente do belo. Pelo menos nos meios de comunicaçao.
terça-feira, 6 de abril de 2010
ESCOLHAS NA VIDA
Depois de alcançar um bom emprego com renda suficiente para possibilitar a formaçao de meus filhos, vem agora a preocupaçao sobre os caminhos que eles vão trilhar para obterem um bom lugar no mercado profissional. As vezes escolhemos o que queremos, mais outras vezes somos escolhidos para alguma coisa que nunca imaginavamos fazer. Comecei trabalhando numa oficina mecanica, fui para uma industria de alimentos, passei num concurso para o Estado e fui convidado para ocupar um cargo politico. Apesar de ser realizado no que sou e estou fazendo, nunca planejei fazer o que fiz e chegar onde eu cheguei e bem. Assim imagino para meus filhos. Uma que ser advogada, esta estudando para administradora de empresas. Um pensa em ser jogador de futebol e outro ainda não sabe o que pensa e talvez seja um engenheiro. Talvez nao cheguem a ser o que planejam, mas o mais importante e alcancar alguma coisa que vao sentir realizados, mesmo que seja o que nunca pensaram que um dia fariam. Isso é a vida.
Assinar:
Postagens (Atom)