sábado, 26 de junho de 2021
CONTÁGIOS ACELERAM, VACINAÇÃO SUSPENSA E PANDEMIA DESCONTROLADA EM ITUMBIARA
Desde o início de março que o município de Itumbiara vive os seus piores momentos na Pandemia do novo coronavírus, mesmo com a vacinação sendo executada desde o dia 17 de janeiro. As mortes bateram o recorde durante a segunda onda entre março e maio quando foi notificado 201 vidas perdidas para a Covid-19 e os contágios semanais na faixa de 300. Nesta sexta-feira (25), foi batido o recorde diário com 107 casos e o semanal com 385, o que demonstra a falta de controle. O município está na região de calamidade no mapa de risco da Secretaria do Estado da Saúde há várias semanas. Com alto número de infecções os casos graves também não cessam e estão sempre acima de 20 com ocupação de leitos de UTI. A última vez que o município aumentou as restrições foi no início de abril e após 14 dias, foram flexibilizadas e seguem sem alterações. A vacinação também teve a pior semana com apenas 994 doses aplicadas e segue suspensa pelo terceiro dia consecutivo por falta de doses. Na semana anterior, foram quatro dias sem vacinação. Mesmo após a aquisição de 40 mil testes rápidos antígeno, desde o início da pandemia, não ocorreu testagem em massa no município.
terça-feira, 22 de junho de 2021
SEM VACINAS CONTRA COVID-19 - ITUMBIARA NÃO TEM PROGRAMAÇÃO PARA QUARTA-FEIRA (23)
APÓS OITOS DIAS COM NÚMERO REDUZIDO DE APLICAÇÕES, ITUMBIARA SUSPENDE IMUNIZAÇÃO ATÉ RECEBER NOVAS DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19
ITUMBIARA TEM 100 CASOS DE COVID-19 EM 48 HORAS E REGISTRA MAIS 3 ÓBITOS
O Boletim municipal sobre a situação epidemiológica em Itumbiara nas últimas 24 horas registrou mais 3 óbitos e 62 novos casos. Desde março, Itumbiara vive a rotina de mais de um mil casos mensais e recorde de vidas perdidas. Foram 61 em março, 88 em abril, 62 em maio e já alcançou 32 em junho. Com o registro de 38 casos na segunda-feira, alcançou exatamente 100 nas últimas 48 horas. Com uma letalidade superior a 3,5, quando isso ocorre, são três vidas perdidas.
Com número alto de infectados, já dobrou o número de leitos de UTI de 20 para 40 no Hospital de Campanha e mantém acima de 20 casos graves todos os dias. Último boletim mostra 23 leitos ocupados de UTI e 22 de enfermaria. O último Decreto com maiores restrições teve vigência até o final de março e após este período viveu o pico da segunda onda e segue com o maior registro mensal de casos e tem em junho o quarto pior mês em óbitos durante toda a pandemia, que apesar de redução em relação aos três meses anteriores, é ainda o que tem mais óbitos em relação ao pior momento que ocorreu em 2020.
segunda-feira, 21 de junho de 2021
ITUMBIARA TEM MAIS UM ÓBITO, 38 NOVOS CASOS DE COVID-19 E VACINA 210 TRABALHADORES DA INDÚSTRIA
BOLETIM DA SEGUNDA-FEIRA (21 DE JUNHO)
Com a pandemia ainda fora do controle, o município de Itumbiara segue com registro de óbitos e alto número de contágios. Nesta segunda-feira (21), o boletim informou um óbito nas últimas 24 horas e alcança 29 em junho. Com mais 38 casos novos, atingiu 918 em junho e deverá seguir acima de um mil casos que vem registrando desde março. O registro de casos graves teve pequena redução, mas tem 24 pacientes em leitos de UTI.
VACINAÇÃO
Com poucas doses disponíveis, foram convocados para esta segunda-feira (21), apenas trabalhadores da indústria com idades entre 47 e 48 anos e foram aplicadas 210 primeiras doses. Até as 21 horas, o município não fez a programação de vacinação para a terça-feira (22).
NA CARONA DE LUZIÂNIA, MUNICÍPIO DE ITUMBIARA CONTRATA LOCAÇÃO DE 23 VEÍCULOS
Foto: Jornal Plural
Por meio de adesão a contratação pública realizada pelo município de Luziânia neste ano, a Prefeitura de Itumbiara por meio do instrumento auxiliar de sistema de registro de preço, fez a locação de 23 veículos para as autarquias SMT e AMMAI e também para as Secretarias de Saúde, Planejamento e Agricultura. A empresa vencedora do certame é de Goiânia e já firmou o contrato com o município de Itumbiara no início de junho. Foram locados veículos tipos passeio e utilitários zero km ao custo mensal que varia entre R$ 1,9 mil a R$ 2,5 por veículo.