segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SUL DE GOIÁS PERDE FORÇA NA POLÍTICA E NO FUTEBOL

A REGIÃO SUL DE GOIÁS NÃO TEM TIME NA PRIMEIRA DIVISÃO DO FUTEBOL EM GOIÁS E PELO MENOS TRES MUNICÍPIOS VAI TER NOVAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO


Política e futebol sempre esteve em pauta nas discussões em Itumbiara e foram memoráveis o clássico do sul entre o time local e o de Goiatuba assim como o duelo entre a turma do PSD e da UDN e depois ARENA contra o PMDB.
Mas em novos tempos o Itumbiara foi para a segunda divisão do futebol e o Goiatuba não disputa nem mais a terceira divisão. O Morrinhos e o Caldas Novas tentaram voltar para a primeira divisão mas não conseguiram em 2013. Agora o sul não faz mais parte das elites do futebol no Estado.
Quanto a política, a situação não é diferente. A velha guarda da ARENA e do MDB não tem mais identidade na região e o poder também vai passando nas mãos dos partidos da segunda divisão do quadro partidário como o PP e o PTB.
Na região o quadro ainda é mais instável. Além do eleitorado reduzido se comparado com a região do entorno da capital e do Distrito Federal, pelo menos em três cidades, a população ainda não tem um prefeito definitivo para os próximos três anos. Em Goiatuba, acontece eleição no próximo dia 30, mas Bom Jesus e Inaciolândia ainda aguardam decisão da Justiça eleitoral.
Com o futebol e a política em baixa, outros assuntos podem entrar na pauta, como avanço no ensino superior, melhorias nos serviços de saúde e outras prioridades para os cidadãos do país do futebol e da política em uma região em que ser campeão goiano foi um dia realizados tanto pelo azulão do sul como pelo gigante do vale. Quanto ao MDB e a ARENA, até podem voltar, mas sempre com novas roupagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário