terça-feira, 31 de dezembro de 2013

MAIS DE 1,5 MIL ACIDENTES POR ANO NAS RUAS DE ITUMBIARA

DIARIAMENTE POLÍCIA MILITAR REGISTRA NO MÍNIMO QUATRO ACIDENTES POR DIA E PELO MENOS UM TEM VITIMAS. 


Os registros do Plantão Policial divulgados nos meios de comunicação de Itumbiara mostram que em média ocorrem no mínimo quatro acidentes com veículos  nas ruas de Itumbiara e pelo menos um apresenta ferimentos nos condutores.
O dia de ontem por exemplo foi padrão. Quatro acidentes e em um deles uma condutora de um ciclomotor foi ferida na colisão com uma caminhonete.
No início do mês, uma jovem de 18 anos perdeu a vida ao colidir com outra moto em um bairro da cidade.

Acidentes com motos provocam mais vitimas

Na Avenida Tancredo Neves pelo menos dois jovens perderam a vida em acidentes no ano de 2013.
Em um deles, o jovem caiu no leito do Córrego Buritys e em outro houve uma colisão entre uma moto e um veículo gol, que além da matar o condutor, deixou ferida a passageira.
Em um dos mais violentos, um homem de 41 anos perdeu a vida no inicio de maio ao bater em um veículo na Avenida Afonso Pena, altura do Supermercado Lucas. O passageiro também saiu ferido.
Ainda em maio de 2013, um idoso de 68 anos morreu após acidente de sua moto com dois veículos no Bairro Novo Horizonte na rua Miguel Couto com Anápolis.
Em Junho, mais um condutor de moto foi morto no Bairro Marolina ao colidir seu veículo com um ônibus na Avenida Equador.
Acidente na Avenida Afonso Pena - maio 2013
 
Córregos e Rio Paranaíba - constantes acidentes
Córrego das Pombas - acidente
 
Durante o ano vários acidentes também ocorreram nos córregos e no Rio Paranaíba em Itumbiara. Em um deles um jovem que conduzia um moto faleceu. Nos demais, foram apenas ferimentos leves, como o que ocorreu em novembro no córrego das pombas, quando um veículo com placa de Catalão-GO caiu na rotatória do Córrego das pombas.
 
 
Estudo da Secretaria Municipal de Saúde em 2012 aponta que trânsito mata um por semana em Itumbiara



Estima-se que em 2012, cinquenta itumbiarenses perderam a vida prematuramente em acidentes de trânsito ocorridos na cidade e no perímetro urbano das rodovias que cortam Itumbiara. Foram colisões, atropelamentos, excesso de velocidade e imprudência que resultam em morte imediata ou em decorrência de graves ferimentos nos hospitais. Tudo isso representa uma morte a cada sete dias. A estatística foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde, com base nos atendimentos que dão entrada no Hospital Modesto de Carvalho e números do SAMU e Corpo de Bombeiros. Todos os acidentados são enviados para o HMMC, que depois encaminha, se houver necessidade, para o Hospital São Marcos ou Goiânia.
Segundo o HMMC, são registrados entre cinco a oito acidentes por dia, a maioria envolvendo motociclistas. Além das 50 mortes, há centenas de outras pessoas com traumas e seqüelas graves de acidentes, como imputados, inválidos ou incapacitados temporariamente para o trabalho. A projeção é que até o fim do ano o Hospital Municipal tenha registrado mais de 2 mil atendimentos a acidentados de trânsito. O custo é alto para a SMS com realização de cirurgias, exames e envolvimento dos profissionais de saúde e estrutura para atender as emergências.
O início das festas de fim de ano, onde aumenta o consumo de álcool, preocupa as autoridades de saúde, já que aumentam também os acidentes. Álcool, drogas e a imprudência dos motoristas e pedestres são as maiores causas de acidente. Ou seja, a estatística pode chegar a 31 de dezembro com números ainda piores.


 

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ITUMBIARA GANHA UM "LUAU" QUE VIRA REFERÊNCIA NEGATIVA NAS MADRUGADAS

PELO MENOS SEIS JOVENS QUE FAZIAM USO DE BEBIDAS ALCÓOLICAS FORAM ENTREGUES AO CONSELHO TUTELAR DO MUNICÍPIO NA MADRUGADA DE SÁBADO

Luau de Itumbiara - via de acesso ao ETE e novo Clube Recreativo
 
 
Em 2011 o Município de Itumbiara em parceria com a Saneago construíu uma via pavimentada de 2,6 km paralela a pista do Aeroporto Municipal para dar acesso a Estação de Tratamento de Esgoto. Dois anos depois, a via que foi projetada com árvores frutíferas em suas margens, virou um local de festas ao ar livre com muitas bebidas nas madrugadas de Itumbiara.
Na semana de Natal houve fuga de suspeito após ser perseguido pela PM e na madrugada  de sábado, pelo menos seis menores foram conduzidas ao Conselho Tutelar do Município por estarem fazendo uso de bebidas alcóolicas.
O local preferido dos jovens fica a cerca de 1 km da Avenida Furnas, na curva onde a via dá acesso ao novo Clube Recreativo. Constantemente a Polícia Militar tem registrado ocorrências no novo espaço de Itumbiara.
 

Entrada da ETE de Itumbiara
Inicio da Via da ETE - junto ao IF goiano
Mudas de árvores frutíferas - Estrada da ETE
 
 


luau é um termo que importamos pronto no século 20 do havaiano lu’au por intermédio do inglês, idioma em que ele foi registrado pela primeira vez em meados do século 19.
E qual é o sentido do havaiano lu’au? O primeiro deles, que não chegou até nós, é o de um prato típico feito com brotos de taro (um tipo de taioba), frango ou polvo cozidos em leite de coco.
A segunda acepção de lu’au surgiu por extensão de sentido: as festas ao ar livre, em geral na praia, em que era servido esse prato acabaram por ganhar o mesmo nome. Foi essa, como se sabe, a acepção que importamos.

domingo, 29 de dezembro de 2013

SETE HOMICÍDIOS EM DEZEMBRO NO MUNICÍPIO DE ITUMBIARA QUE JÁ ATINGE TRINTA E SETE NO ANO DE 2013

A CADA DEZ DIAS, UM HOMEM É ASSASSINADO EM ITUMBIARA. BAIRRO BURITYS TEM MAIOR NÚMERO DE OCORRÊNCIAS

Acampamento no Bairro Buritys - duas mortes em dezembro

Por volta das 20h45 do sábado no Bairro São João, vizinhos de uma residência na Rua Monte Castelo ouviram vários disparos de arma de fogo e chamaram a PM.  Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem descrito como alto, forte e da cor negra, que não foi identificado, pois não portava documentos. Uma equipe do SAMU foi ao local e constatou a morte do homem. Segunda a Perícia, o homem foi atingido duas vezes no tórax e uma no braço esquerdo. Ainda segundo vizinhos, o homem trabalhava como catador de recicláveis nas ruas de Itumbiara.
Com a ocorrência de mais um homicídio em Itumbiara neste sábado (28/12), foram assassinadas trinta e sete pessoas em 2013 e o mês de dezembro alcançou o número de sete, tornando-se um dos mais violentos.
Segundo dados da Polícia Civil, este ainda não é o ano mais violento nos últimos anos, pois perde para 2011 quando 39 pessoas foram assassinadas no município.
Com estes números, a cada dez dias uma pessoa é assassinada em média na cidade de Itumbiara. Pelo menos dezoito foram vitimas nos últimos cinco meses, sendo quatro em agosto, cinco em setembro, dois em novembro e dezembro bateu o recorde de sete homicídios.
Em dezembro foram registradas duas ocorrências no Bairro Buritys, uma no Remy Martins, uma no Ulisses Guimarães, um no Santa Rita e outro na Avenida Modesto de Carvalho.

Através de pesquisa dos últimos vinte homicídios ocorridos neste segundo semestre de 2013, observou-se que embora os registros atinjam várias regiões, alguns bairros concentram os números, como Buritys, Jardim Liberdade, Ulisses Guimarães e região do Norma Gibaldi, Marolina, Remy Martins e Mutirão.

A região dos Bairros Buritys com quase dois mil imóveis registrou o maior número de homicídios com quatro ocorrências, sendo dois encontrados mortos em um veículo em agosto e mais dois ciganos assassinados em dezembro. Anexo a esta região, o Bairro São Sebastião registrou o assassinato de um idoso com cerca de 76 anos (Latrocínio).

As ocorrências atingem vários setores da cidade, desde a GO 309 no início do ano, na antiga estrada da Boiadeira em agosto, a Avenida Modesto de Carvalho em dezembro e até o Centro com duas ocorrências, sendo uma na Rua Padre Florentino e outra no final da Rua Marechal Deododo. Até o Presídio Regional do Sarandi teve uma ocorrência em maio deste ano.

O Bairro Jardim Liberdade com pouco mais de 500 imóveis registrou dois homicídios no ano, mesmo número do Ulisses Guimarães que conta com cerca de 350 imóveis.

Na região do Remy Martins, Mutirão, Norma Gibaldi e Marolina foram registrados homicídios em Julho quando um jovem de 16 anos foi assassinado. um em setembro e recentemente mais um em dezembro.

A maioria das vitimas são homens com idade média aproximada de vinte  anos e as armas de fogo lideram o uso nestas ocorrências.

Além de trinta e sete homicídios, foi registrado também em março deste ano, um latrocínio cometido por menores contra um comerciante da cidade quando de roubo de seu estabelecimento comercial localizado na avenida Santos Dumont. O proprietário recebeu dois tiros.


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

VEJA SIMULADOR DE APOSENTADORIA

Simulador de Aposentadoria do Servidor Público
O Simulador de Aposentadoria do Servidor Público foi desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o objetivo inicial de facilitar a auditoria e a fiscalização dos processos de concessão de aposentadoria dos servidores públicos regidos pela Lei nº 8.112/1990.
Contudo, como a ferramenta simula todas as possibilidades de aposentadoria previstas constitucionalmente, a CGU vislumbrou o grande auxílio que o sistema traria a todos os servidores públicos interessados em conhecer as condições de sua aposentadoria, tendo decidido assim ampliar o objetivo inicial e compartilhar o Simulador externamente, inclusive com os servidores públicos estaduais e municipais, também abrangidos pelas Emendas Constitucionais nº 20/1998, 41/2003 e 47/2005.
A CGU esclarece, no entanto, que o relatório gerado pelo Simulador não tem eficácia legal e nem pode ser utilizado como documento para iniciar processo de concessão de aposentadoria, ou de abono de permanência, tratando-se apenas de uma ferramenta que permite ao servidor público verificar as regras constitucionais de aposentadoria e uma data provável, de acordo com os dados incluídos no Simulador, que são de inteira responsabilidade do servidor.
Conheça o simulador de aposentadoria para servidores (federais, estaduais e municipais) desenvolvido pela CGU http://ow.ly/qHNN2

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

GOLEIRO PAULISTA PASSA FÉRIAS EM ITUMBIARA

GUSTAVO DO BOTAFOGO-SP PASSA FÉRIAS EM ITUMBIARA


Formado nas categorias de base da Ponte Preta-SP, o goleiro Gustavo que disputou a série D em 2013 pelo Botafogo-SP passa férias em Itumbiara. Em 2014, já tem a ida acertada para o ABC de Natal, onde vai disputar o campeonato potiguar. Por já conhecer Itumbiara, poderia ser uma boa opção para o goianão.
                                         Goleiro Gustavo em apresentação no Botafogo de Ribeirão Preto


GUSTAVO
Nome completo: Gustavo Gomes da Silva
Posição: goleiro
Nascimento: 02/04/1989, em Campinas-SP
Altura: 1,94 m
Peso: 84 kg
Clubes: Figueirense, Ponte Preta, Red Bull Brasil, Marília, Remo e Mirassol

OS MENINOS DE ITUMBIARA NO FUTEBOL DO BRASIL

JOÃO DE DEUS, JOÃO ANTÓNIO E ZÉ ROBERTO - DE ITUMBIARA PARA O BRASIL E O MUNDO


JOSÉ ROBERTO DE OLIVEIRA (ZÉ ROBERTO)

Nasceu em 09 de dezembro de 1980 em Itumbiara. Iniciou também na escolinha Rei Pelé de Itumbiara, indo para o Coritiba que o revelou para o futebol brasileiro entre 1996 e 1997. Atualmente tem contrato com o Figueirense -SC. Passou pelo Mirassol, Juventus, Cruzeiro, Portuguesa, Vitoria, Botafogo, Flamengo, Vasco, Internacional e Bahia. No Exterior atuou pelo Benfica de Portugal, Shalke 04 da Alemanha, Kashiva Reysol do Japão. Irmão do jogador Jorginho do futebol amador de Itumbiara, saiu do Bairro Social para o futebol do mundo.







JOÃO ANTÓNIO FERREIRA DE CASTRO (TONINHO)

Nasceu em Itumbiara no dia 12 de janeiro de 1993. Filho do ex-jogador de futebol amador chamado Canhoto da equipe da  Vila Vitória, Toninho destacou-se nas categorias de base do CRAC de Catalão, onde chegou a equipe profissional e foi vice-campeão brasileiro da série D. No segundo semestre de 2013 disputou o campeonato goiano da terceira divisão e conquistou o vice-campeonato que vale uma vaga na segunda divisão de 2014, competição que o time da sua cidade Itumbiara vai disputar. Teve participação nas equipes amadoras de Itumbiara, como a Vila Vitória e o Operário, onde foi campeão amador em 2010.
Atualmente passa as férias em Catalão, onde aguarda assinatura de novo contrato para disputar mais um campeonato goiano.











JOÃO DE DEUS FERREIRA DA SILVA (JOÃO DE DEUS)


JOÃO DE DEUS E SEU PAI - Vila Beatriz
 
 
 
Nascido em 27 de março de 1995, João de Deus que tem contrato profissional com a Ponte Preta -SP, começou nas categorias de base da Escolinha Rei Pelé em Itumbiara, dirigida pelo ex-jogador Nego Hélio. Ficou conhecido pelas embaixadinhas que fazia no Estadio JK em 2008, quando o time do Itumbiara foi campeão goiano. foi para Campinas integrar as equipes de base da Ponte Preta e hoje brilha na categoria sub-20 e já está pronto para entrar na equipe profissional do time paulista.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Saúde destina R$ 29,7 milhões para Santas Casas de Goiás

Em todo Brasil, são R$ 1,6 bilhão para mais de 700 instituições. Com esse recurso, o Ministério está dobrando o valor de incentivo para o atendimento a pacientes do SUS nessas unidades
 
Fonte: www.saude.gov.br - portal da saúde
 
O Ministério da Saúde liberou R$ 29,7 milhões para 10 santas casas e entidades filantrópicas de Goiás. Do total, R$ 7,4 milhões serão repassados em três parcelas, sendo que a primeira será paga até 31 de dezembro deste ano. Nesta segunda (20), foi publicada a Portaria 3.166 destinando R$ 1,6 bilhão para Santas Casas de todo o país. Ao todo, são 762 instituições filantrópicas de 604 cidades em 23 estados, incluindo 19 capitais. O recurso é referente ao Incentivo de Adesão à Contratualização (IAC) dessas unidades e também reforço no pagamento de procedimentos de média complexidade.  A ação faz parte de uma série de medidas para manutenção e expansão do atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde.
Na prática, o Ministério da Saúde elevou o percentual mínimo de 26% para 50% o valor do incentivo pago aos estabelecimentos filantrópicos, estendeu a possibilidade de contratos a novas instituições e atualizou os contratos antigos. Os atendimentos de Média Complexidade incluem a realização de exames como raio-X, testes laboratoriais e consultas de várias especialidades, como oncologia, urologia e oftalmologia. Com as medidas, a expectativa é de ampliar a participação das Santas Casas no atendimento prestado à população. Atualmente, 1.700 hospitais filantrópicos prestam serviços ao SUS.
O reajuste do IAC integra um rol de medidas que o Ministério da Saúde vem estabelecendo para apoiar as Santas Casas e entidades filantrópicas. Em junho deste ano, já foram anunciadas um conjunto de medidas para recuperação econômica desses hospitais, como o programa de apoio financeiro (PROSUS) a essas unidades. Com a medida, em um prazo máximo de 15 anos, os débitos das instituições que aderirem ao programa serão quitados. Em contrapartida, os hospitais devem ampliar o atendimento de exames, cirurgias e atendimentos a pacientes do SUS.
Por meio do Programa de Fortalecimento das Santas Casas (PROSUS), as entidades terão o apoio do Fundo Nacional de Saúde (FNS) para manter em dia o pagamento de débitos correntes, evitando, assim, o aumento da sua dívida e quitando gradativamente o valor total. Para isso, todo mês, o FNS vai reter dos recursos destinado ao custeio o valor equivalente à dívida corrente das unidades que aderirem ao programa, garantindo o seu pagamento. Essa dinâmica funcionará por 15 anos (180 meses) e, após esse prazo, as unidades que mantiverem os pagamentos em dia e aumentarem em 5% os servidos oferecidos ao SUS, terão seus débitos zerados.

CONVENIOS EM ANDAMENTO DO MUNICIPIO DE ITUMBIARA COM O GOVERNO FEDERAL

670220Adimplente701442/2011

Portal da Transparência - governo Federal

Convênios por Estado/Município (Planilha Detalhada)

     
Dados de 16/12/2013
Município: ITUMBIARA
Estado: GO
Órgão Superior: Todos       
NúmeroSituaçãoNº OriginalObjeto do ConvênioÓrgão Superior
(Descrição - Código)
Concedente
(Descrição - Código)
Convenente
(Descrição - Código)
Valor ConvênioValor LiberadoPublicaçãoInício VigênciaFim da VigênciaValor ContrapartidaData Última LiberaçãoValor Última Liberação


647948AdimplenteCR.NR.0264305-48 CONSTRUCAO DE CASAS POPULARES MINISTERIO DAS CIDADES - 56000CAIXA ECONOMICA FEDERAL - FNHIS MUNICIPIO DE ITUMBIARA 986.907,70250.674,5523/1/200931/12/200822/2/201486.500,0024/10/2013150.996,87
647612AdimplenteCR.NR.0267116-26 CONSTRUCAO DO PIER DO RIO PARNAIBA MINISTERIO DO TURISMO - 54000CEF/MINISTERIO DO TURISMO/MTUR MUNICIPIO DE ITUMBIARA 975.000,00975.000,0023/1/200931/12/20089/1/2014125.000,009/6/2011975.000,00

O OBJETO DESTE CONVENIO E CONSTRUCAO DE ESCOLA(S), EM ATENDIMENTO A EMENDA PARLAMENTAR.
MINISTERIO DA EDUCACAO - 26000FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO MUNICIPIO DE ITUMBIARA 4.018.613,66800.000,003/1/201230/12/201118/12/201350.000,006/5/2013800.000,00
660759Adimplente700093/2010 O OBJETO DESTE CONVENIO E CONSTRUCAO DE ESCOLA(S), NO .MBITO DO PROGRAMA NACIONAL DE REESTRUTURACAO E APARELHAGEM DA REDE ESCOLAR PUBLICA DEEDUCACAO INFANTIL - PROINF.NCIA MINISTERIO DA EDUCACAO - 26000FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO MUNICIPIO DE ITUMBIARA 656.239,08656.239,0824/6/201023/6/20107/9/20136.628,685/11/201233.628,74
656086Adimplente657649/2009 CONSTRUCAO DE ESCOLA MINISTERIO DA EDUCACAO - 26000FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO MUNICIPIO DE ITUMBIARA 500.000,000,0031/12/200930/12/200923/6/201110.000,000,00

742647Em Execução70303/2010 SEGUNDA ETAPA DO PARQUE BEIJA FLOR MINISTERIO DO TURISMO - 54000CEF/MINISTERIO DO TURISMO/MTUR MUNICIPIO DE ITUMBIARA 1.316.250,0027.641,255/1/201130/12/20109/1/201456.250,006/9/201227.641,25
721430Em Execução12776/2009 CONSTRUCAO DE UNIDADES HABITACIONAIS - CONJUNTO HABITACIONAL JUCA ARANTES III MINISTERIO DAS CIDADES - 56000CAIXA ECONOMICA FEDERAL - FNHIS MUNICIPIO DE ITUMBIARA 987.600,0090.859,2028/1/201031/12/200922/2/201486.000,0031/12/201274.662,5

752384Em Execução04821/2010 CONSTRUCAO DO PIER - 2a ETAPA E URBANIZACAO DA ORLA DO RIO PARANAIBA MINISTERIO DO TURISMO - 54000CEF/MINISTERIO DO TURISMO/MTUR MUNICIPIO DE ITUMBIARA 2.925.000,007.897,505/1/201130/12/20109/1/2014312.000,0027/3/20127.897,50
Objeto do ConvênioÓrgão Superior
(Descrição - Código)
Concedente
(Descrição - Código)
Convenente
(Descrição - Código)
Valor ConvênioValor LiberadoPublicaçãoInício VigênciaFim da VigênciaValor ContrapartidaData Última LiberaçãoValor Última Liberação
782264Em Execução49756/2012 Construcao de 30 casas do tipo interesse social numa area de 48.400 metros quadrados de propriedade do municipio de Itumbiara, localizada entre a Rua Jatai e a Avenida Celso Maeda, conforme croqui anexado. MINISTERIO DAS CIDADES - 56000CAIXA ECONOMICA FEDERAL - FNHIS MUNICIPIO DE ITUMBIARA 987.600,000,005/8/201331/7/201330/7/201550.000,000,00
777413Em Execução50131/2012 Parque Ecologico 3a Etapa Parque Beija-Flor MINISTERIO DO TURISMO - 54000CEF/MINISTERIO DO TURISMO/MTUR MUNICIPIO DE ITUMBIARA 1.462.500,000,0016/7/201310/7/201310/7/201561.000,000,00
768078Em Execução00335/2011 Canalizacao do Corrego das Pombas MINISTERIO DA INTEGRACAO NACIONAL - 53000SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA HIDRICA - SIH MUNICIPIO DE ITUMBIARA 1.300.000,000,0010/1/201210/1/20128/1/201554.167,000,00
767828Em Execução77658/2011 CANALIZACAO E PAVIMENTACAO DA AV. ROGELINA MARIA DE JESUS MINISTERIO DAS CIDADES - 56000CAIXA ECONOMICA FEDERAL - PROGRAMAS SOCIAIS MUNICIPIO DE ITUMBIARA 987.600,00390.990,8420/1/201230/12/201130/8/201450.000,0011/12/201345.034,57
760515Em Execução67584/2011 IMPLANTACAO DA 3a ETAPA DA VILA OLIMPICA MINISTERIO DO ESPORTE - 51000CEF/MINISTERIO DO ESPORTE MUNICIPIO DE ITUMBIARA 600.000,000,0027/12/201123/12/201130/8/201450.000,000,00
758322Em Execução58524/2011 CONSTRUCAO DO PIER - 3a ETAPA E URBANIZACAO DA ORLA DO RIO PARANAIBA MINISTERIO DO TURISMO - 54000CEF/MINISTERIO DO TURISMO/MTUR MUNICIPIO DE ITUMBIARA 780.000,000,0027/12/201123/12/201130/8/201470.000,000,00
755773Em Execução27113/2011 IMPLANTACAO E MODERNIACAO DE INFRA-ESTRUTURA PARA ESPORTE RECREATIVO E DE LAZER - 2a ETAPA DA VILA OLIMPICA( 02 CAMPOS DE FUTEBOL, 01 PISCINA OLIMPICA, VESTIARIO E SALA DE FISIOTERAPIA ) MINISTERIO DO ESPORTE - 51000CEF/MINISTERIO DO ESPORTE MUNICIPIO DE ITUMBIARA 690.000,000,0027/12/201123/12/201130/8/201477.000,000,00

REPASSE DE RECURSOS FEDERAIS PARA ITUMBIARA EM 2013 CHEGAM A R$ 53 MILHÕES

VEJA RELAÇÃO DE REPASSES E PROGRAMAS

FunçãoAção GovernamentalLinguagem CidadãTotal no Ano (R$)
Encargos Especiais 099B - Transferência a Estados, Distrito Federal e Municípios para Compensação da Isenção do ICMS aos Estados Exportadores - (art. 91 ADCT) Transferências - LC n.º 87/96 e 115/2003  72.866,08
Encargos Especiais 0369 - Transferência da Cota-Parte do Salário-Educação (Lei nº 9.424, de 1996 - Art. 15) Cota-parte dos Estados e DF do Salário-Educação  1.506.517,85
Assistência Social 8442 - Transferência de Renda Diretamente às Famílias em Condição de Pobreza e Extrema Pobreza (Lei nº 10.836, de 2004) Bolsa Família  5.163.380,00
Encargos Especiais 006M - Transferência do Imposto Territorial Rural Transferência - ITR - Municípios  539.868,04
Encargos Especiais 0547 - Transferências de Cotas-Partes da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Lei nº 8.001, de 1990 - Art.2º) CFEM  84.997,28
Encargos Especiais 0551 - Transferências do Fundo Especial dos Royalties pela Produção de Petróleo e Gás Natural (Lei nº 7.525, de 1986 - Art.6º) Royalties  344.245,47
FunçãoAção GovernamentalLinguagem CidadãTotal no Ano (R$)
Saúde 20YI - Implementação de Políticas de Atenção à Saúde   5.325,00
Saúde 20AC - Incentivo Financeiro a Estados, Distrito Federal e Municípios para Ações de Prevenção e Qualificação da Atenção em HIV/AIDS e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis HIV AIDS  50.000,00
Saúde 20YK - Incentivo Financeiro aos Entes Federados para a Vigilância em Saúde   137.708,63
Saúde 20AL - Incentivo Financeiro aos Estados, Distrito Federal e Municípios para a Vigilância em Saúde Vigilância em Saúde  278.043,05
Saúde 20AB - Incentivo Financeiro aos Estados, Distrito Federal e Municípios para Execução de Ações de Vigilância Sanitária Vigilância Sanitária  35.826,78
Saúde 8577 - Piso de Atenção Básica Fixo PAB Fixo  1.902.007,83
Saúde 20AD - Piso de Atenção Básica Variável - Saúde da Família PAB Variável - PSF  2.920.490,00
Saúde 20YO - Promoção da Assistência Farmacêutica do SUS   118.360,80
Saúde 20AE - Promoção da Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos na Atenção Básica em Saúde FARMÁCIA BÁSICA  239.883,60
Assistência Social 2060 - Proteção social para crianças e adolescentes identificadas em situação de trabalho infantil Serviço Socioeducativo - PETI  105.000,00
Encargos Especiais 0999 - Repartição de Recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico - CIDE-Combustíveis CIDE - Combustíveis  9.318,17
Assistência Social 8446 - Serviço de Apoio à Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família Indice de Gestão Descentralizada - IGD  135.255,85
Saúde 8761 - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu 192 SAMU  770.875,00
Assistência Social 2A60 - Serviços de Proteção Social Básica PAIF/CRAS  187.900,50
Assistência Social 2A65 - Serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade CREAS  128.543,00

FunçãoAção GovernamentalLinguagem CidadãTotal no Ano (R$)
Assistência Social 20V5 - Ações Complementares de Proteção Social Básica   180.030,00
Saúde 8730 - Ampliação da Resolutividade da Saúde Bucal na Atenção Básica e Especializada BUCAL  118.800,00
Educação 8744 - Apoio à Alimentação Escolar na Educação Básica   1.122.804,00
Assistência Social 20TR - Apoio à Manutenção da Educação Infantil (MDS)   346.878,49
Assistência Social 8893 - Apoio à Organização, à Gestão e à Vigilância Social no Território, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social - SUAS   32.297,52
Habitação 10SJ - Apoio à Provisão Habitacional de Interesse Social   150.996,87
Educação 0509 - Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica Promed  174.439,87
Educação 0969 - Apoio ao Transporte Escolar na Educação Básica PNATE  16.973,40
Encargos Especiais 00D0 - Apoio Financeiro aos Municípios para Compensação da Variação Nominal Negativa Acumulada dos Recursos Repassados pelo Fundo de Participação dos Municípios -FPM entre os Exercícios de 2008 e 2009   610.144,59
Saúde 8585 - Atenção à Saúde da População para Procedimentos em Média e Alta Complexidade TETO MAC  8.506.778,04
Assistência Social 8662 - Concessão de Bolsa para famílias com crianças e adolescentes identificadas em Situação de Trabalho Transferência de Renda - PETI  2.850,00
Educação 0515 - Dinheiro Direto na Escola para a Educação Básica PDDE  2.094.251,47
Saúde 8581 - Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde Estruturação/DAB  160.000,00
Encargos Especiais 0C33 - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB FUNDEB  6.648.944,01
Encargos Especiais 0045 - Fundo de Participação dos Municípios - FPM (CF, art.159) FPM - CF art. 159  18.403.707,53

domingo, 22 de dezembro de 2013

OS CAMPEÕES DO AMADOR 2013 EM ITUMBIARA

ULBRA RIO NEGRO, AECD de CACHOEIRA DOURADA, MAROLINA, ESPORTE MADEIREIRA, RIVER PLATE E SÃO CRISTÓVÃO CONQUISTAM CAMPEONATOS EM ITUMBIARA NO ANO DE 2013

CAMPEÃO DO CAMPEONATO VARZEANO - Edição 45
Com vitória sobre a equipe do SANTA INES, a ULBRA foi o primeiro campeão do ano de 2013 em Itumbiara.

 
 
 
AECD venceu OPERARIO nos pênaltis após empate em 1 gol no tempo normal pela COPA ITUMBIARA e conquistou o primeiro torneio no município após mais de duas décadas em atividades.
 
 
 
MAROLINA conquista o maior premio do ano ao vencer a Copa Difusora. Fez 3 a 0 na final contra o BARCELONA
 
 
 
 
ESPORTE MADEIREIRA JR (CLUBE DOS 50) venceu o OPERARIO por 2 a 1 na final da série A do Amadorão 2013 em Itumbiara.
 
 
 
RIVER PLATE venceu MEIA PONTE nos penaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal e conquistou a série B do Amadorão 2013
 
 
 
 
SÃO CRISTOVÃO - campeão da série C ao vencer a Internazionale por 2 a 1 neste domingo no Goiasinho.
 






quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

FUTEBOL AMADOR MOVIMENTA R$ 300 MIL POR ANO EM ITUMBIARA E RECEBE INVESTIMENTO DE R$ 420 MIL

CLUBES AMADORES COBREM DESPESAS COM ARBITRAGENS, LAVANDERIAS, MATERIAL ESPORTIVO E MEDICAMENTOS O ANO INTEIRO EM ITUMBIARA 


Cerca de cinquenta equipes ativas movimentam o futebol amador em Itumbiara e faz circular no comércio local mais de R$ 300 mil por ano. São dezoito equipes de veteranos (idade superior a 40 anos) e mais 32 equipes nas tres divisões da Liga Esportiva Itumbiarense. Cada equipe gasta em média cerca de R$ 6 mil por anos, obtidos através de colaboração do comércio local.
Além de um conjunto completo de uniformes que chegam a custar cerca de R$ 2 mil, as equipes que realizam em média de 40 a 50 jogos por ano, gastam ainda cerca de R$ 1,2 mil com taxas de arbitragens, mais R$ 1,2 com lavanderias e completam a cifra de R$ 6 mil por ano com outros materiais, como bolas, medicamentos, chuteiras e água para os atletas. Alguns clubes chegam ainda a gastar cerca de R$ 200 por "resenhas" após vitórias nos finais de semana.
Todos os recursos são buscados junto ao comércio local. Um colabora com R$ 20,00, outro com R$ 30,00 e alguns clubes chegam a ter mais de seis parceiros que cotizam as despesas semanais.
Assim, como uma pequena empresa, esta atividade movimenta quase mil atletas de final de semana no município de Itumbiara.



Estádio Onofre Ferreira de Cubas - O "templo" do futebol amador em Itumbiara

GOVERNO MUNICIPAL FAZ PARCERIA COM O ESTADO E INVESTE MAIS DE R$ 420 MIL EM DOIS CAMPOS DE FUTEBOL PARA PRATICA DO ESPORTE AMADOR

Centro Esportivo - povoado de Meia Ponte
Com recursos do governo do estado de Goiás, através de emenda parlamentar, foram investidos cerca de R$ 320 mil na construção de um campo de futebol com arquibancadas em Meia Ponte. Obra inaugurada em 2013. A equipe local vai disputar o campeonato amador da primeira divisão de Itumbiara a partir de 2014 e neste ano faz a final da segunda divisão.

No Jardim Liberdade - Convenio com Agel e recursos da Lei Pelé
No Bairro Jardim Liberdade também foram feitos investimentos diretos para o futebol amador. Com recursos da Lei Pelé, foram investidos mais de R$ 120 mil na reforma do Centro Esportivo.
CLUBES AMADORES BUSCAM PARCERIA COM COMÉRCIO LOCAL E FICAM EM ATIVIDADES DURANTE TODO O ANO

GOVERNO FEDERAL LIBERA RECURSOS PARA CANALIZAÇÃO DA AVENIDA ROGELINA

FORAM LIBERADOS EM DEZEMBRO MAIS R$ 45 MIL PARA OBRA DE CANALIZAÇÃO AO MUNICÍPIO DE ITUMBIARA


Caro cidadão,




Você está recebendo esta mensagem porque se cadastrou no Portal da Transparência para receber informações sobre novos repasses de recursos federais a estados e municípios realizados por meio de convênios. O objetivo da divulgação desses dados é ampliar a transparência pública e estimular a participação e o controle social.



Os dados dos convênios aqui relacionados foram extraídos do SIAFI, no dia 16/12/2013. Caso deseje saber o total liberado, consulte o detalhamento do convênio no Portal da Transparência



Os convênios do município de ITUMBIARA/GO que receberam seu último repasse no período de 09/12/2013 a 16/12/2013 estão relacionados abaixo:



--------------------------------------------------------------------------------

Número Convênio: 767828

Objeto: CANALIZACAO E PAVIMENTACAO DA AV. ROGELINA MARIA DE JESUS

Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES

Convenente: MUNICIPIO DE ITUMBIARA

Valor Total: R$ 987.600,00

Data da Última Liberação: 11/12/2013

Valor da Última Liberação: R$ 45.034,57



quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

AGROPECUÁRIA TEM MELHOR RESULTADO NO AVANÇO DO PIB DE ITUMBIARA

SETOR DE SERVIÇOS REPRESENTA MAIS DE 54% DO PIB DE ITUMBIARA E CRESCEU 14,79% EM RELAÇÃO A 2010
Agropecuária cresceu 21,2% em 2011 no município de Itumbiara

O PIB - Produto Interno Bruto de Itumbiara cresceu mais 14% em 2011 comparado com 2010 e alcançou R$ 2,5 bilhões.  O destaque foi para a Agropecuária que subiu 21,26%, seguido pelo setor de serviços que cresceu 14,79%. Embora também tenha crescido, o setor da Indústria avançou 11,22%.
Enquanto que o PIB no Estado de Goiás avançou em 6,7% em relação a 2010, Itumbiara cresceu o dobro.
Os avanços de Itumbiara foram em todos os setores. Na área de Agropecuária, que tem o peso de 7,41% na economia do município, o acréscimo superou em 7% o do Estado de Goiás que foi de 14,1%.
Enquanto a Indústria goiana cresceu em 5,7%, em Itumbiara o crescimento foi o dobro. Este segmento representa 24,88% do PIB do município.
O setor de serviços que é o mais representativo em Itumbiara cresceu 14,79%, quase 3 vezes o indice do Estado que foi de 5,6%. Estão incluídos neste setor as atividades de educação, saúde, comércio, armazenagem, intermediação financeira, seguros, previdência e transportes.

PIB DE ITUMBIARA R$ 2.575.943   - Crescimento 14%
segmento           participação  crescimento
Agropecuária     7,41%          /    21,26%
Serviços             54,08%       /    14,79%
Indústria            24,88%       /     11,22%

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

CLUBE DOS 50 CONQUISTA CAMPEONATO AMADOR DE ITUMBIARA

ESPORTE MADEREIRA JR (CLUBE DOS 50) VENCE OPERARIO POR 2 A 1 E CONQUISTA CAMPEONATO AMADOR 2013 DE ITUMBIARA


Radar - Esporte Clube 50 - levanta o troféu de campeão

Juninho do Operário recebe o troféu de vice-campeão

Na final realizada neste sábado no Estádio Municipal Onofre Ferreira de Cubas, o Esporte Madereira venceu o OPERARIO por 2 a 1 e conquistou o amadorão 2013 (primeira divisão) de Itumbiara.
Hudson abriu o marcador logo no início do jogo, através de cobrança de penalti. Ricardo Boiadeiro fez dois a zero ainda no primeiro tempo e Placedino diminuiu no início do segundo tempo.
O Esporte Madereira (Clube dos 50) que havia conquistado o campeonato em 2010, voltou a ganhar a primeira divisão. O Operário havia vencido a primeira divisão em 2012.

O Operário jogou e perdeu com Giovani, Felipe, Ademarcio, Advan (Placedino), Franklin (Denilson). Mauricio (Thiago), Jorginho, Marcelinho e Rochinhal. Querli (Arthur) e Reinaldinho.
Em pé: Nilson Freire (técnico) - Quérli, Placedino, Franklin, Advan, Ademarcio, Felipe Albieri, Giovani e Reinaldinho. Agachados: Flavio, Picun (massagista), Arthur, Denilson, Jorginho, Elviro, Thiago, Mauricio, Juninho, Rochinha e Marcelinho