quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A MEMÓRIA EM ITUMBIARA

A Memória oficial é seletiva  e o poder local faz a escolha do que se deve ou não lembrar. Os prédios públicos em Itumbiara  mostram esta prática.  Novos bairros por exemplo, ganham nome de familiares de amigos de quem esta no poder ou participa na viabilizaçao de recursos, tais como Alcides Rodrigues, Guri Rodrigues, Zenon Borges, Olintha Pereira, Juca Arantes...No passado, também não era diferente, Floriano de Carvalho, Modesto de Carvalho... Discutir a justiça ou injustiça não nos cabe, mas sim apenas uma reflexão sobre a participação da população e o que ela gostaria que ficasse registrado como memória na cidade.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

VOLTA A SEFAZ

Depois de 7 anos e meio a disposição de outros órgãos, como Prefeitura de Itumbiara, Saneago e IPASGO, em agosto o AFRE III Nilson de Souza Freire voltou a SEFAZ. Atualmente desempenha suas atividades na Delegacia Regional de Fiscalização de Itumbiara.

ELEIÇÕES PARA PREFEITO EM ITUMBIARA

Mesmo com a tendência de vitória do grupo de situação, liderado pelo atual prefeito Zé Gomes (PP), a disputa entre Chico Balla (PTB) e GUGU NADER (PMDB) é a mais disputada nos últimos 8 anos. Mesmo perdendo, a oposiçao que conta com partidos como PT e PSB, deve sair fortalecida do Processo Eleitoral.