quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

COMO SE DAR BEM NA VIDA LICITAMENTE

Comece a estudar bem cedo e nao pare mais. Na primeira chance de ter um emprego, agarre-0 e so o deixe por outro melhor. Nao se compare com os outros, mas seja o referencial da turma. Seja o que chega cedo, o que conhece o que faz e gosta do que esta fazendo. Pratique a arte de bem relacionar e lidere pela acao. Nao precisa fazer propaganda do que faz para o chefe, por mais ruim que ele seja, vai reconhecer sua competencia. Seja o melhor naquilo que faz, se precisa de muito suor, de o que tenha, sempre vale a pena. Levantar cedo, relacionar bem, gostar do que faz sao algumas das receitas para a realizacao profissional e pessoal. Talvez vc nao consiga estar entre os que tem muito por aqui, mas fara parte das pessoas realizadas, que todo dia dormem como anjos, levantam como atletas, vivem como criancas, e quando morrem, sao os prediletos de Deus. Bom sono pra todos.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

QUEM FAZ O DESTINO

Se o destino é a gente que faz, acho que o meu sempre seguiu a deriva. E foi muito bom, porque os ventos que me trouxeram até aqui, me levaram para os melhores caminhos. Uns dizem que escohemos os caminhos que queremos seguir, embora os caminhos que escolhemos as vezes nao chegamos a trilhar. Acredito numa força superiora que está sempre a escolher o melhor prá nos. Fazemos escolhas e nao conseguimos alcançar o que escolhemos. Amaldiçoamos, choramos, reclamamos, porque queremos as coisas no exato momento em que escolhemos. Comigo as coisas nunca foram como escolhi e sempre foram melhores do que escolhi. Amizade com Deus? Filho querido de Deus?. Acho que não, é porque o mundo que Deus no Deu tem muita coisa boa e as coisas ruins só acontecem, quando insistimos e fazer valer somente nossa vontade. Que tal deixar a vida nos levar, como diria Zeca Pagodinho. Talvez seja o segredo de se dar bem na vida. é assim que as águas dos córregos correm para os Rios, dos Rios para o Mar e tudo volta ao seu primitivo lugar, numa sifonia que so altera quando o homem tentar mudar os caminhos que levam as aguas.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A VELOCIDADE DA VIDA

Houve um tempo em que o homem era feliz e tinha tempo para tudo. As coisas que ocorrem hoje em pouco mais de duas horas, só era possivel fazer com pelo menos tres meses. O Contato com a natureza era constante, pois haviam poucos homens e muita natureza para contemplar. O Homem foi descobrindo tanta coisa e fazendo com que a vida tornasse cada vez mais veloz, com um progresso notavel nos ultimos cem anos. O que gastava tres meses a cavalo, passou a ser feito por alguns dias atraves dos primeiros automoveis, até que chegou o aviao e tudo passou a ser feito em horas, com a internet as coisas acontecem on-line. Finalmente chegou os finais do tempo, pois tudo é tao rapido, que nao ha nada mais a fazer, não há nada mais a contemplar. Nem a natureza consegue suportar a velocidade que o homem imprimiu neste planeta e tudo esta virando de perna pro ar. Ja nao da para olhar para o ceu e dizer que vai chover, pois de repente o diluvio que tinha acontecido so uma vez, agora pode ocorrer quase que diariamente. O Mar está quase sempre revoltoso e o céu descobri que nao existe. Os outros planetas nao querem oferecer condiçoes de vida para o ser humano, pois sabem da má fama destes seres aqui na terra. Melhor mesmo era continuar a andar a cavalo e gastar tres meses para chegar ao Rio de Janeiro. Hoje gastamos duas horas, mas nao temos certeza que vamos chegar vivos ao Rio de Janeiro, que conseguiu vencer os bandidos, mas que nao consegue segurar a vingança da natureza. Assim caminha a humanidade...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

MENINOS NA RUA

Por ter sido criado nas ruas do Novo Horizonte, quando parte era Bairro Matadouro e que podia atravessar a cidade de um ponto a outro sem nenhum perigo, de trasito e de drogas, fico muito sensibilizado quando vejo meninos nas esquinas das ruas de Goiania. Na idade deles, entre 10 e 15 anos já trabalhava com meu pai construindo casas. Nao gostava, mais trabalhava. Estudava muito para nao pegar no pesado sempre. Ganhar uma moeda era uma raridade e quando conseguia, corria para a vendinha para compras doces e balinhas. Cresci brincando de futebol, bola de gude, bete, pique de esconder, filmes de tarzan, zorro, sabata e sartana e muitos outros herois. A droga estava muito longe da gente. Hoje é proibido trabalhar até os 15 anos, e a criançada pobre vai para as esquinas tentar ganhar uma moedinha, talvez para comprar doces e balas, outros acham e até pode ser que pode ser para comprar drogas. A gente pensa que é evolução, pois agora de Creche, tem PETI, tem Pro jovem, tem renda cidada, mas os meninos de rua continuam pobres, sem brincar, sem moeda, sem trabalhar e a droga tao perto. Nosso Pais evoluiu tanto, mas piorou muito para nossas crianças. Quem pode comprar balas e doces nao pode sair de casa para brincar e quem pode brincar nao pode mais trabalhar e está sempre ameaçado de um mal fatal que ronda todas nossas crianças. As drogas que vieram com a evolução de nosso Pais.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A VIDA VOA EM NUMEROS E SENHAS

As pessoas viraram de repente um amontoado de numeros que sempre necessitam de senhas para entrar em algum lugar. Quando nascem já sao um numero no Cartorio, que vai ter um numero no hospital, que vai ser um numero na escola, que vai ter um matricula base no trabalho, que vai ter um numero de conta bancaria, que vai ser um numero para o governo federal, um numero para a RG, um numero para votar, até chegar um numero no cemiterio. Alem do numero sempre vira acompanhado de uma senha. Quem é chique, frequenta lugares com senha, pode ser assim no hospital, no laboratorio, no banco e até na Pizzaria. Enfim com a velocidade do mundo hoje, já nao e possivel chamar por Joao, Maria, Jose, Pedro, Joaquim ou qualquer outro. Agora é a vez do 1315, do 1418 e do 1729. nao esqueça de retirar sua senha para entrar em qualquer lugar. Uma pro banco, uma internet, uma para pagar imposto. A vida hoje é um simples numero. As pessoas se perderam no tempo dos numeros.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

OS SEGREDOS PARA VIVER BEM

A Revista VEJA recentemente mostrou através de uma reportagem dicas para que as pessoas vivam bem e para minha surpresa, eu já utilizava no meu dia-a-dia ha um bom tempo. Coisas como ter uma religiao, alimentar com disciplina e dormir bem, além de praticar esportes estao entre os principais segredos da vida longa, saudável e feliz. Bom pra mim que aprendi muito cedo a ir para a igreja alimentar minha alma, a correr e jogar futebol com regularidade para manter minha forma fisica e comer o minimo possivel para nao chegar a obesidade. Em nenhuma dica está a questao de correr atras de riquezas, comprar coisas superfluas e ser poderoso. Fiquei feliz por saber que estou no caminho certo e que a vida boa e longa custa tao pouco e esta acessivel a todos. Basta querer.