quarta-feira, 25 de agosto de 2010

MY HISTORY

I was born on April 13, 1964 in Itumbiara, son of José Freire Sobrinho and Francisca de Souza Freire.
I have three children, Ianny Raissa, Yuri and Nilson Junior and I've already written three books.
I graduated in business administration, law, history and sciences and I work as secretary of the municipality of Itumbiara since 2005.
I like listening to pop music, play soccer, go to the camp soccer and run by the riverside promenade every day.
When I was little I wanted to be a football player, but life made me an assistant mechanic, car painter, soldier of the Brazilian Air Force, supervisor Caramuru and finally I became a tax auditor of the state of Goias.About the future, I want to speak good English and Spanish and make a post graduate course for to achive the title of master and doctor in the area of public law.
A sentence in my life: I am very happy because I have God as Father, Jesus as friend and Flamengo as the team of my heart.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

UM DESAFIO DE VIDA

Recentemente, o Ministerio Publico de Itumbiara entrou com Açao Civil Pública contra minha pessoa, alegando favorecimento no processo de contrataçao do Laboratório de Análises Clinicas para o Hospital Municipal. A principio, fiquei muito chateado, mas depois, encarei como um desafio de vida, provar que até o MP erra. Se há uma coisa que aprendi nessa vida, foi colocar o trabalho como unica fonte para sobreviver. Meu pai, que por sinal tinha muitos defeitos, ensinou-me que com o fruto do trabalho, pode se obter tudo, sobretudo respeito das outras pessoas. O Processo tá começando, mas para mim é questao de honra mostrar que fizemos o melhor para Itumbiara. Tenho um grande emprego no Estado de Goiás, dois de meus filhos acabam de ser aprovados em uma Universidade Federal e faltava alguma coisa para tornar esta vida mas atraente. Em abril de 2007, quatro laboratorios que prestavam serviços ao município de Itumbiara anunciaram que iriam paralisar os serviços a populaçao, o Ministério Público nao soube disso, e assim fui ao Rio Grande do Norte buscar alternativas para implantaçao de um no próprio hospital. Em julho de 2007, concretizamos o projeto, tudo de acordo com a Legislaçao que disciplina a prestaçao de serviços de saúde no municipio. Foi bom para a cidade, que até hoje o serviço é prestado com eficiencia. Em 2008, o presidente do Conselho Municipal de Saúde pediu o descredenciamento de um Laboratório que estava cobrando para atendimento, complemento ao valor pago pelo SUS. O Laboratorio foi descredenciado e os demais laboratorios, segundo o presidente do conselho da época, seriam tambem fiscalizados. Para o Ministério Publico, os serviços prestados eram ótimos e nao haviam motivos para mudanças. So que usou os serviços de laboratório pelo SUS sabem da verdade. Os donos de laboratórios sabiam que ameaçaram parar os serviços ao municipio, mas nao disseram nada em declaraçoes ao MP. O presidente do Conselho, que pediu o descredenciamento de um laboratorio sabia de irregularidades feitas pelos laboratorios, mas nao disseram nada em suas declaraçoes ao MP. O MP achava que sabia de tudo e depois de 1700 paginas de processo abriu a Açao. Na minha consciencia, eu sei da verdade. Espero provar nos autos que a mentira nao deve prevalecer nunca. Está começando uma luta, das muitas que tive na vida, esta é especial, nao deixar que uma mentira se torne verdade.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A CIDADE DE DEUS DIRIGIDA POR HOMENS

Há alguns séculos atrás, o filósofo Platão imaginava a republica perfeita, governada só por homens sábios. Nos dias atuais, alguem imaginou o estado perfeito, governado por homens ou mulheres acima do bem e do mal, denominados fichas-limpas. É o Brasil sempre a frente na arte de Legislar, mas bastante atrasado na aplicaçao do que aprova em suas casas legislativas. É o pais que tem leis para tudo, mas que tem homens e mulheres prontos para burlar todas as leis que foram aprovadas. Alguns países tem poucas leis, noutros prevalecem os costumes e algumas culturas dispensariam as leis humans para bem viver. Aqui no Brasil faz-se leis para tudo, mas nao se muda a cultura de seu povo, nascido fora da lei, pois afinal, os primeiros habitantes foram aqueles que nao cumpriam a lei em seus paises de origem e que se juntaram a outros que aqui viviam sem lei e que se misturaram com outros escravizados ao arrepio das leis humanas e cristas. Será que enfim teremos o pais perfeito, o estado e as cidades governadas governadas por homens e mulheres fichas limpas que construirao enfim a cidade de Deus no Planeta dos Homens. Nao é animador, pois nem o criador que é perfeito, que mandou seu filho perfeito para mudar o homem para melhor conseguiram atingir na plenitude o que propuseram, pelo menos, por enquanto, nao sei se com os fichas limpas conseguiremos isso. Muita genta acha que sim, principalmente quem ainda nao tem ficha, nem limpa, nem suja. Tomara que nossos legisladores consigam o que até Deus está encontrando dificuldade. Fazer homens e mulheres melhorres, suas cidades, seu Estado e seu pais tambem.